Faça porta retratos em mosaico

janeiro 07, 2008 1 Comments

Veja como fazer lindos porta retratos utilizando a técnica de mosaico.

Material Necessário:
2 azulejos específicos para mosaico
1 porta-retrato de madeira (sem verniz)
Tinta látex branca e cola branca à base de PVA
1 martelo
Massa para rejuntar
Água

Como fazer:

Quebre o azulejo com o martelo. Aproveite os cantos do azulejo, que são retos, para os cantos do porta-retrato. Para colar o azulejo na madeira, use a cola branca. Para facilidar o trabalho, espalhe a cola com um palito.



Depois, quebre a bordas do segundo azulejo, e use as partes retas para fazer a borda interior do porta-retrato. Você vai ficar com um vão no meio do porta-retrato. Para preencher essa parte, corte o que restou do azulejo em pedaços bem pequenos. Uma dica: preencha o máximo que puder.



Quando esse trabalho estiver terminado, deixe sua peça secando por uma hora. Quando o tempo terminar, faça o rejunte. Junte a massa com um pouco de água. Juçara Ribeiro usa a seguinte proporção: a cada três colheres de rejunte, use uma colher de água. A consistência da massa deve ser de creme. Aplique o rejunte em todo o porta-retrato, inclusive nas bordas de fora. Passe um pano para tirar o excesso.



Agora só falta o acabamento. Use a tinta branca para cobrir a madeira que ainda resta nas bordas. Não se esqueça de cobrir também o fundo do porta-retrato. Pronto!



Fonte: Acessa

Cote preços de Frigobar , Geladeira Brastemp, Cartões de Memória e Grill George Foreman no Já Cotei!

1 comentários:

Unknown disse...

lindo,de muito bom gosto!
adorei!