Faça velas decorativas em copinhos

agosto 06, 2008 3 Comments


Fica muito legal as velas em copinhos, geralmente aqueles de tequila são os que ganham melhor efeito!

Material Utilizado:

Copinhos, como disse ali em cima, os de tequila são os melhores
Uma jarra para derreter a cera no banho maria
Panela para o banho maria
Parafina
Corante para Parafina na cor que você preferir
Pavio
Super Bonder

Como Fazer:

01. Pique a parafina na jarra onde será feito o derretimento.


02. Coloque a jarra em uma panela com agua, esperando a agua ferver e consequentemente derreter a parafina.


03. Quando a parafina estiver quase que completamente derretida, você pode adicionar o corante, a quantidade vai depender da intensidade que voce quiser da na coloração.


04. Corte o pavio de modo que ele preencha o copo e deixe uns 3 cm de sobra.


05. Pingue uma pequena gota de super bonder no copo a fim de fixar uma das pontas do pavio (cuidado pra não colar o dedo hein?)


06. Encha os copos com a parafina derretida, cuidado para não subemergir todo o pavio, lembre-se da sobra.


07. Quando a parafina estivar quase seca, lembre-se de "arrumar" o pavio deixando-o centralizado.


Está pronta sua vela!

3 comentários:

Marina disse...

Adoreei!!
Criei um blog a pouco tempo (http://canseidanet.blogspot.com/) e postei essas velas. Espero que não tenha problema. Depois da uma olhada, ficou bem legal.
Sucesso com o "novo" blog.

Faço velas decorativas também. Estou criando meu blog, e vou por dicas, à exemplo do seu. espero que goste.

Olá td bem?
Muito legal o seu Blog, parabens!
Estou precisando de uma ajuda sua: é que estou fazendo velas, dessas de copo de tequila, com o material do cliente (parafina, pavio, gás, copos) e não sei quanto devo cobrar por cada copinho feito.
Me ajude?

Se puder responder no email penelopepelegrini@hotmail.com eu agradeço!
Obrigada!